REGULAMENTO DO ALUNO - CURSO/2018

DIREITOS DO ALUNO

1. Ser tratado com respeito por todas as pessoas que convivem no Curso.

2. Receber da direção e funcionários as orientações para o seu desenvolvimento como aluno e como pessoa.

3. Usar, adequadamente e quando necessário, os equipamentos, livros e materiais didáticos que o Curso oferecer.

4. Ser ouvido em suas reivindicações e sugestões.

5. Ser valorizado em sua individualidade, sem discriminação de qualquer natureza.

6. Ser orientado em suas dificuldades.

7. Expor suas dúvidas durante as aulas e receber do professor os esclarecimentos necessários.

8. Ser informado previamente de eventual alteração no presente Regulamento.

9. Receber agasalhos, óculos ou medicamentos esquecidos em casa.

10. Participar de toda e qualquer atividade escolar que o curso oferece no período vespertino.

11. Tomar conhecimento do rendimento nos simulados através do site www.visaoportal.com.br  

12. Utilizar a Biblioteca nos seguintes horários: 

Segunda à sexta das 13h às 22h.
Sábados em que o Simulado for facultativo das 13h às 22h.
Domingos e feriados das 08h às 18h.


DEVERES DO ALUNO

1. Tratar com respeito todas as pessoas que convivem no Curso.

2. Estar devidamente uniformizado, nos períodos regulares de atividades escolares, inclusive nos turnos vespertino e noturno.

3. Obedecer aos horários de início e término das aulas, frequentando-as assiduamente.

4. Após o sinal depois dos intervalos, o aluno deverá estar em sala de aula. Lembrando que o segundo sinal é para entrada do professor.

5. Cuidar do seu material escolar, pois o Curso não se responsabilizará por quaisquer danos materiais ou quaisquer furtos.

6. Buscar tão logo dê falta, junto ao Achados e Perdidos do Curso, qualquer material esquecido nas dependências do mesmo, lembrando que todo mês de julho e dezembro os materiais esquecidos são imediatamente doados para instituições carentes.

7. Zelar pelo nome do Curso como um todo. Não só da parte física (dependências interna e eterna), mas também, da parte moral e intelectual de todos que convivem aqui.

8. Cumprir o calendário estipulado pelo Curso, respeitando as datas e prazos previstos para cada atividade.

9. Entregar as redações à recepção nas datas solicitadas. Caso isso não ocorra, não será permitida a entrada do aluno para a primeira aula.

10. Fazer todos os simulados obrigatórios, caso ocorra algum imprevisto, apresentar uma justificativa que será analisada.

11. Comparecer aos plantões de dúvidas e oficinas de redação, no período vespertino, para esclarecer suas dúvidas e melhorar seu desempenho nos estudos.

12. Comunicar à coordenação e ou orientação disciplinar caso se sinta mal, a fim de que sejam adotadas as providências necessárias.


HORÁRIOS DAS ATIVIDADES ESCOLARES

1. O início das aulas no período matutino será às 7 horas e o término às 12h50min, com dois intervalos de 20 minutos cada. Sendo um às 8h40min e o outro às 10h45min.

2. No período vespertino o horário de início das atividades será às 14h30min.


SÃO CONSIDERADOS ATOS INDISCIPLINARES NO CURSO:

1. Conversar, brincar, lanchar ou fazer qualquer outra atividade que prejudique o aproveitamento da aula.

2. Desrespeitar o colega, professor, funcionário, coordenação pedagógica e direção.

3. Entrar em luta corporal ou agressão com qualquer pessoa no recinto escolar.

4. Namorar nas dependências do colégio ou Curso.

5. Utilizar o celular ou outro aparelho eletrônico durante as atividades escolares, inclusive na “troca” de professores. Durante as aulas, o celular deverá ficar desligado e guardado. É terminantemente proibido manter o celular na carteira escolar e, sob qualquer alegação, utilizá-lo em sala de aula ou banheiro. Caso o aluno não cumpra essa norma, o aparelho será recolhido e entregue somente ao final das aulas do dia.

6. Introduzir, fumar nas dependências do colégio ou fazer uso de bebidas alcoólicas ou quaisquer substâncias químicas no recinto do colégio ou Curso.

7. Danificar ou utilizar inadequadamente o patrimônio físico e moral do colégio ou Curso.

8. Permanecer no corredor, na porta da sala e no espaço reservado ao professor para ministrar as aulas, após o sinal, ao término do recreio e durante as “trocas” de professores.

9. Organizar festas nas dependências do colégio ou Curso.

10. Utilizar boné durante as atividades escolares.

11. Trazer qualquer instrumento musical para a sala ou qualquer dependência do colégio ou Curso, sem a devida autorização da coordenação e ou direção.

12. Ausentar-se do Curso sem a devida autorização da direção, coordenação ou orientação disciplinar, durante as atividades do período matutino.

13. Retirar-se da sala de aula e/ou permanecer no corredor e pátios sem a permissão do professor e/ou orientação disciplinar.

14. Fazer qualquer tipo de comércio, coletas ou subscrições no colégio ou Curso, sem autorização da coordenação e ou direção.

15. Promover quaisquer atos coletivos ou deles participar, sem a permissão da coordenação e ou direção.

16. Convidar pessoas alheias a entrar no colégio ou Curso ou nas salas de aula.

17. Transitar por qualquer motivo para as dependências do Colégio sem prévia autorização.

18. Escrever / rabiscar / desenhar em paredes, mesas ou carteiras escolares.

Qualquer outra falta que prejudique as normas de boa convivência, funcionamento do colégio ou Curso e o rendimento da aula.

Goiânia, 02 de janeiro de 2018

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